sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Fábio Machado em corajosa entrevista: "A Festa está viciada..."

Fábio Machado em Setembro do ano passado na praça de toiros de Sobral de
Monte Agraço com o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, nosso novo presidente da
República; e, em baixo, a sua corajosa entrevista ao jornal "O Mirante"


"A Festa de toiros em Portugal está viciada e os aficionados é que pagam", afirma o bandarilheiro vilafranquense Fábio Machado numa corajosa, opoertuna e polémica entrevista ao jornal regional "O Mirante" (capa ao lado), onde considera que "quem vai acabar com a Festa não vão ser apenas os anti-taurinos, vão ser sobretudo os que estão dentro da Festa, que acabam por prejudicar toda a gente. No meio disto tudo, o toiro é o mais sincero".
Fábio Machado põe o dedo em muitas das mais graves feridas de que padece actualmente o espectáculo tauromáquico em Portugal e em particular na sua região. Diz:
"Os vilafranquenses não vão à praça 'Palha Blanco' tantas vezes como deviam. Acredito que a praça terá mais gente quando for tapada e transformada num recinto multiusos, onde se possam fazer muitas coisas, como espectáculos, concertos ou apresentações de sevilhanas. Este é um sítio ventoso. Se as pessoas pagam um bilhete, querem estar confortáveis, querem ver um espectáculo em condições, já não exigem só qualidade na corrida, como também exigem conforto na praça".
E acrescenta:
"Não há mérito na Festa hoje em dia e a Festa está viciada. As coisas estão a funcionar por troca de favores entre empresários, apoderados e toureiros e não por mérito, infelizmente. E quem perde com isso é o espectador".

Fotos D.R.