terça-feira, 24 de maio de 2016

Feridos na Moita já estão em casa a recuperar



O bandarilheiro Gonçalo Veloso e o forcado José Maria Ferreira, hospitalizados em consequência das colhidas que sofreram domingo na praça da Moita, já se encontram em suas casas a recuperar as lesões causadas pelos toiros de José Luis Vasconcellos d'Andrade (Sommer).
Gonçalo Veloso, antigo e valoroso forcado dos Amadores de Santarém (que no ano passado executou grande pega na corrida comemorativa dos 100 anos do grupo na Monumental de Santarém), hoje bandarilheiro da quadrilha de Marcos Bastinhas, deu uma preciosa ajuda ao novo cabo do Aposento da Moita, José Maria Bettencourt, quando este pegou o segundo toiro da tarde, ainda veio à arena agradecer os aplausos do público e o reconhecimento do forcado (foto de cima), mas pouco depois perdeu a memória na trincheira e foi conduzido ao hospital. Sofreu um forte traumatismo craniano e ainda a luxação da mandíbula inferior e uma lesão no pé esquerdo. Ficará os próximos dias em repouso absoluto.
José Maria Ferreira, forcado do Aposento da Moita, sofreu também um forte traumatismo craniano e está também em casa em repouso. Na foto ao lado, o momento em que era socorrido depois de perder os sentidos na arena.
Aos dois, expressamos os desejos da rápido restabelecimento.

Fotos Maria Mil-Homens