segunda-feira, 2 de maio de 2016

Lesão no joelho obriga Pablo Hermoso a terminar campanha mexicana



Pablo Hermoso de Mendoza não toureou ontem em Zacatecas e deu mesmo, forçosamente, por terminada a sua triunfal campanha no México, devido à lesão num joelho sofrida no passado sábado (foto de cima) quanto tentava descabelhar em terra um dos seus toiros na corrida celebrada em Puebla.
"Apesar de muito dorido, depois da colhida, viajou com a quadrilha para Zacatecas, onde actuava no dia seguinte (ontem), mas a meio do caminho decidiu dar meia volta por considerar que nestas circunstâncias não poderia montar a cavalo. Sentia muitas dores no joelho", conta-nos seu irmão e assessor de imprensa, Juan Andrés.
Ao início da manhã, Pablo foi observado pelo médico que há doze anos o operou ao mesmo joelho no México, depois de uma colhida sofrida em Juriquilla e o resultado de um exame radiológico foi a constatação de "uma forte lesão no joelho, que provoca dor e dificuldade para a mobilidade, descartando-se qualquer outra rotura óssea. Não obstante, foi prognosticada uma distensão no ligamento lateral interno com inflamação e hematoma", o que obriga a imobilização e repouso.
Assim e de forma prematura, Pablo viu-se obrigado a finalizar a sua temporada de 2016 no México, encerrando uma campanha de 47 corridas e viajando já na próxima semana para Espanha, dando início à sua nova campanha europeia no próximo dia 16 de Maio no Coliseu francês de Nimes e actuando a 2 de Junho no Campo Pequeno.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas e D.R.