terça-feira, 17 de maio de 2016

Madrid: as fotos de uma tarde azarada

Ontem, ao início da novilhada, Madrid guardou um respeitoso minuto de silêncio
em memória de "Gallito", mortalmente colhido há 96 anos em Talavera de la Reina
Logo no primeiro novilho, Filiberto cortou uma mão com
a espada de matar e recolheu à enfermaria onde foi operado
Mesmo ferido, Luis David Adame (mexicano) matou o novilho, cortou uma
orelha e deu aplaudida volta ao ruedo, recolhendo depois à enfermaria, onde
foi operado


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - As fotos dramáticas da tarde azarada que ontem se viveu na Monumental de Madrid na novilhada da Isidrada em que participavam os jovens destros Filiberto (espanhol), Juan de Castilla (colombiano) e Luis David Adame (mexicano), frente a novilhos da ganadaria de El Montecillo, bem apresentados, mas de pouco entrega e pouca classe, ainda que dando emoção. O quinto foi o mais encastado e o quarto o mais desluzido, manso o primeiro.
Filiberto cortou-se numa mão com a espada quando entrou a matar o primeiro novilho da tarde, único que enfrentou, recolhendo à enfermaria sob forte ovação.
Também no primeiro do seu lote, o terceiro da ordem, Luis David Adame foi colhido e ferido no músculo tibial da perna esquerda. Mesmo assim, matou o novilho, cortou uma orelha e deu aplaudida volta ao ruído, recolhendo depois também à enfermaria.
Os dois toureiros foram operados na enfermaria da praça de Las Ventas pelo Dr. García Padrós e transferidos depois para o Hospital S. Francisco de Assis, não sendo grave o estado de ambos.
Juan de Castilla acabou por ter que lidar os seus dois novilhos e mais os outros dois, quinto e sexto, que correspondiam aos companheiros feridos. Foi ovacionado e silenciado nos dois do seu lote, teve forte petição de orelha no que matou por Filiberto e cortou finalmente uma orelha ao sexto, que lidou por Adame.
A Monumental de Madrid registou ontem uma agradável entrada de três quartos e ao início do espectáculo guardou-se um minuto de silêncio em homenagem à memória do célebre toureiro José Gómez Ortega "Gallito", no 96º aniversário da sua colhida mortal na praça de Talavera de la Reina.

Fotos Ricardo Relvas