Diego Ventura (fotos de cima) foi esta tarde protagonista de uma magistral actuação no quinto toiro da primeira corrida de rejoneio da Isidrada, da ganadaria portuguesa de Dª Maria Guiomar Cortes de Moura e esteve a um passo de conquistar a sua 13ª porta grande em Las Ventas, mas o presidente da corrida, Júlio Martínez Moreno, concedeu-lhe uma única orelha, recusando a segunda, que o público pediu com insistência. Ventura deu duas calorosas voltas ao ruedo das Monumental de Madrid e o presidente escutou uma bronca enorme.
Vinte minutos antes, concedera com "a maior das facilidades" duas orelhas a Andy Cartagena (foto ao lado), permitindo-lhe a 10ª saída em ombros de Madrid da sua carreira, que é também a primeira porta grande desta edição da Feira de Santo Isidro.
Os toiros de Dª Guiomar Moura sairam bem apresentados e "com volume", destacando-se como bons os lidados em primeiro, segundo e quinto lugares. O quatro saíu "aplomado", o quarto com pouca força e o sexto foi desluzido e manso.
Cartagena foi silenciado no seu primeiro e cortou as duas orelhas ao segundo; Ventura foi silenciado no primeiro, que "pinchou" e no segundo foi escandalosamente "roubado", como atrás referimos; Manuel Manzanares foi silenciado nos dois do seu lote. A Monumental de las Ventas registou uma entrada de três quartos em tarde fria e chuvosa.
Madrid fala de Ventura e do seu "faenão" neste momento...
Fotos Luis Sánchez Olmedo/cultoro.com