quarta-feira, 22 de junho de 2016

Mundo da tauromaquia diz último adeus a Mestre David



O mundo da tauromaquia diz neste momento o derradeiro adeus a Mestre David Ribeiro Telles, que morreu anteontem em sua casa, na Herdade da Torrinha, aos 88 anos.
Ontem, ao final da tarde, à hora da missa de corpo presente na Igreja da Misericórdia, em Coruche, o templo estava cheio e eram inúmeras as pessoas que ficaram no largo fronteiriço sem conseguir entrar.
Duas filhas e uma neta de Mestre David leram, no final da missa, textos comoventes e bem elucidativos da personalidade, da humildade e da grandeza do famoso Mestre dos cavaleiros tauromáquicos, pilar de uma Família ilustre onde, só em netos, se contam 35!
Cavaleiros, matadores de toiros, muitos forcados, ganadeiros, simples aficionados, admiradores e amigos encheram ontem a Igreja da Misericórdia - onde descansava o corpo de David Ribeiro Telles em urna fechada, sobressaindo por cima a célebre casaca azul com que tantas vezes deu inesquecíveis lições de bom toureio a cavalo.
Neste momento vai iniciar-se na Igreja Matriz de Coruche a última missa de corpo presente, seguindo depois o funeral para o cemitério local, onde Mestre David descansará em paz.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus