
Três fotos dadas há momentos à estampa na edição online do jornal "La Voz del Tajo" que documentam o momento em que a empresa Grúas Campo removia esta madrugada do local do acidente o camion de cavalos de João Moura Júnior, que se despistou quando saía da auto-estada A5 (Madrid-Badajoz) no sentido de Badajoz, junto à localidade de Lagartera.
Carlos Barreto, o condutor do camion, está internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de Talavera de la Reina, como há momentos noticiámos, em estado grave, mas estável. No camion seguiam ainda os bandarilheiro Diogo Malafaia e Jorge Alegrias, que sofreram apenas leves escoriações. João Moura Júnior (que não seguia na viatura) compareceu de imediato no local (estava a pernoitar num hotel próximo) e Pablo Hermoso de Mendoza, que também viajava, dirigiu-se também para o local do acidente, onde prestou com seu irmão e seu moço de espadas todo o apoio necessário.
O acidente ocorreu pouco depois da uma e meia da madrugada e só cerca das oito da manhã (hora portuguesa) se conseguiu pôr de pé o camion e removê-lo do local.
Fotos lavozdeltajo.com


