![]() |
| "Pataquito", nº 22, da ganadaria Murteira Grave, teve ontem em Vilacarrillo honras de volta ao ruedo. Foi superiormente toureado por Juan del Álamo, que lhe cortou as duas orelhas |
![]() |
| Alberto Lamelas e Juan del Álamo aos ombros em Villacarrillo após triunfarem ontem com os toiros de Murteira Grave |
![]() |
| Lea Vicens e Andrés Romero sairam em ombros em Ronda, depois de triunfarem com os toiros de Passanha. Em San Martín de Valdeiglesias, João Telles (foto de baixo) cortou uma orelha |

Importantes e destacados triunfos em Espanha, este fim-de-semana, de ganadeiros e toureiros portugueses.
Grave premiado com volta ao ruedo - Ontem em Villacarrillo (Jaén), a ganadaria Murteira Grave (até ao momento, a grande triunfadora da temporada no Campo Pequeno, pelo memorável êxito obtido na Corrida TV) marcou o seu regresso a Espanha com uma corrida de toiros monumental e que proporcionou aos matadores o corte de um total de cinco orelhas. O toiro nº 22, colorado de capa, de nome "Pataquito", superiormente toureado por Juan del Álamo, que lhe cortou as duas orelhas, teve honras de volta ao ruedo. Os Graves sairam muito bem apresentados, de jogo variado, sendo os dois primeiros os mais complicados. Rafaelillo deu volta no primeiro e foi ovacionado no segundo; Alberto Lamelas cortou uma orelha ao seu primeiro e outra ao segundo; e Juan del Álamo sagrou-se absoluto triufador do trio de matadores, obtendo as duas orelhas do primeiro toiro do seu lote e uma do segundo. Saíu em ombros em Lamelas.
Passanhas proporcionam êxitos em Ronda - Também ontem em Ronda (Málaga), há a registar um importante triunfo da ganadaria Passanha, com seis toiros de excelente comportamento e que proporcionaram aos rejoneadores corte, também, de cinco orelhas. Tourearam Manuel Manzanares, que substituiu João Moura Jr. e que foi silenciado no primeiro, cortando uma orelha ao segundo; Andrés Romero, que deu volta no seu primeiro e cortou as duas orelhas ao segundo; e a francesa Lea Vicens, que também deu volta no primeiro, com petição de orelha e cortou duas no segundo. Romero e Lea sairam em ombros.
Passanha Sobral: 3 orelhas em Cortegana - Também a ganadaria de Passanha Sobral obteve ontem um triunfo assinalável na corrida celebrada em Cortegana (Huelva), onde se cortaram três orelhas. Os toiros foram lidados e estoqueados pelos matadores "El Cid" (palmas nos dois), Iván Fandiño (ovação e silêncio) e David de Miranda, o único premiado com as orelhas dos toiros portugueses, uma num e duas no outro, saindo aos ombros.
Telles corta orelha - Em San Martín de Valdeiglesias (Madrid), João Ribeiro Telles deu volta ao ruedo no primeiro toiro e cortou uma orelha ao segundo, ambos da ganadaria de Eladio Vegas. O cavaleiro luso alternava ontem com os espanhóis Iván Magro (ovação e silêncio) e Sérgio Domínguez (orelha e volta).
Fotos D.R.



