segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Julian Alonso a um passo de apoderar João M. Branco



O conhecido taurino espanhol Julian Alonso (foto ao lado), actual apoderado do rejoneador Ginés Cartagena e que já representou, entre outros, Diego Ventura, Fermín Bohórquez e vários cavaleiros portugueses, está a um passo de se tornar o novo apoderado do cavaleiro João Maria Branco em Espanha. As conversações, sabemos de fonte segura, estão neste momento muito adiantas. Branco fora nos últimos dois anos apoderado pelos também espanhóis Ignacio Rios e Pepe Cotán, dos quais se separou em Agosto.
Em Portugal, o cavaleiro de Estremoz vai também ter novo apoderado e, como já aqui referimos, estão na calha António Manuel Cardoso "Nené" (que já o apoderou) e Rafael Vilhais. Mas pode haver uma terceira e surpreendente surpresa...
Entretanto, João Maria Branco - que este ano não toureou nenhuma corrida em Portugal - voltou este sábado a actuar em Espanha, numa praça portátil em Arroyo de la Luz. Toureou mano-a-mano com Ginés Cartagena. Foi silenciado no primeiro toiro e cortou as duas orelhas ao segundo, saindo em ombros (foto de cima). Cartagena obteve uma orelha no primeiro e foi silenciado no segundo. Os toiros pertenciam a Carmen Valente.

Fotos D.R. e M. Alvarenga