terça-feira, 4 de abril de 2017

6 e 7 de Maio: "Palha Blanco" em festa com dois festejos



Vila Franca de Xira estará em festa no fim-de-semana de 6 e 7 de Maio e o empresário Paulo Pessoa de Carvalho acaba de divulgar os dois cartazes definitivos e oficiais dos festejos que vai levar a efeito no sábado e no domingo na centenária praça "Palha Blanco".
No sábado, dia 6, pelas 17 horas, terá lugar a novilhada inserida no III Ciclo de Novilhadas das Escolas Taurinas com elenco formado pelo cavaleiro praticanre Francisco Correia Lopes e os novilheiros Paula Santos (Escola da Moita), Luis Silva (Escola da Moita) e João D'Alva (Escola de V. Franca), pegando os Forcados de Vila Franca. Lidam-se quatro novilhos-toiros gentilmente cedidos pelas ganadarias Falé Filipe e S. Torcato e mais duas a informar oportunamente.
Este espectáculo terá o preço único de 5 euros e quem adquirir bilhete para a corrida de domingo terá a oferta de um convite para a novilhada.
No domingo, dia 7, realiza-se a Corrida do Tomate, cujo novo cartaz divulgamos em cima, com a alteração da entrada do cavaleiro João Maria Branco a substituir o inicialmente anunciado rejoneador colombiano Jacobo Botero, que anunciou suspender a temporada até Junho.
Estarão em Concurso seis imponentes toiros das prestigiadas ganadarias de Branco Núncio, Pinto Barreiros, Herds. de António Silva, Engº José Luis V. Sousa d'Andrade, Engº Jorge de Carvalho e Passanha Sobral e actuam os cavaleiros Francisco Palha, João Maria Branco e João Salgueiro da Costa, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados de Vila Franca e de Alcochete, que disputarão o 3º Troféu "João Vilaverde", sendo o júri composto, como já foi amplamente divulgado, pelos antigos forcados João Franco, João Cortes, António M. Cardoso "Nené", Diogo Sepúlveda e Jorge Faria.