domingo, 23 de abril de 2017

Deputado Luis Testa honra Tauromaquia com presença em Santo António das Areias

O deputado Dr. Luis Testa com Francisco Paralta, cabo dos Amadores de
Portalegre (grupo vencedor do troféu em disputa para a melhor pega) e Cristina
Novo, presidente da Casa do Povo de Santo António das Areias
O Dr. Luis Testa com Cristina Novo e a repórter Inês Gigante do canal "Sol &
Toiros"
. Em baixo, o GFA de Portalegre, que ganhou o troféu da melhor pega


O deputado Dr. Luis Moreira Testa, do Partido Socialista, honrou ontem a Tauromaquia e os seus protagonistas com a sua presença no Festival Taurino que se celebrou na renovada e bem cuidada praça de toiros de Santo António das Areias (Portalegre), uma organização da Casa do Povo, presidida por Cristina Novo e cuja receita revertia a favor do Lar de Idosos.
Boas actuações de todos os toureiros intervenientes, os cavaleiros Luis Rouxinol (que estreou duas novas montadas), Tito Semedo (que chegou ao público com o seu toureio alegre e diversificado), António Maria Brito Paes (o mais destacado na primeira parte, com uma lide acertadíssima e sempre em crescendo), Manuel Telles Bastos (um triunfo à moda antiga e ao seu melhor e mais apurado estilo clássico), Salgueiro da Costa (ousado e emotivo e também com novos cavalos que prometem) e a praticante Verónica Cabaço (que voltou a apontar promissor futuro) e o matador Manuel Dias Gomes, que executou uma artística e templada faena a um bom novilho de Pontes Dias. A cavalo, lidaram-se exemplares de Felicidade Dias. O piso da arena, demasiado pesado, complicou tudo, sobretudo as lides equestres e o próprio andamento dos toiros.
O Grupo de Forcados de Portalegre venceu o troféu para a melhor pega (foto ao lado) em tarde de competição com os de Cascais e de Arronches.

Fotos Hugo Teixeira e Carlos Papafina/@"Sol & Toiros"