sábado, 1 de abril de 2017

Grande entrevista a João Moura hoje no "Diário de Notícias"



"Gostava de tourear ao lado dos meus três filhos no Campo Pequeno" - desejo expresso pelo Maestro João Moura na grande entrevista de duas páginas hoje na edição do "Diário de Notícias", da autoria da jornalista Joana Petiz, na rubrica "Almoço com".
João Moura - que esta tarde toureia no Coliseu do Redondo e na quinta-feira abre a temporada no Campo Pequeno - refere que, para além do João Jr. (27 anos) e do Miguel (21), ambos já cavaleiros de alternativa, o pequeno Tomás (de 8 anos) "parece que tem um jeito muito especial, tenho esperança nisso... vamos ver".
E recorda:
"Tinha 16 anos quando comecei a triunfar em Madrid e com 17 já tinha saído três vezes pela porta grande de Madrid. Então, quando cheguei cá e tirei a alternativa já era assim meio figureca, já tinha um certo peso".
"Tenho um certo orgulho em ver o Diego Ventura e o Pablo Hermoso de Mendoza a seguir um pouco o que eu faço", confessa o Maestro, comentando o facto de quarta-feira passada ter recebido no Campo Pequeno o troféu (atribuído pelo "Farpas" e o "Volapié") como triunfador da última temporada em Lisboa: "Há cavaleiros mais novos, outras figuras, e é cada vez mais difícil competir com todos eles. Por isso, ter conseguido triunfar na última temporada dá-me uma certa satisfação".
A entrevista - que pode ler na edição de hoje do "DN" - é ilustrada pela caricatura de André Carrilho que, com a devida vénia, pubicamos em cima.

Caricatura André Carrilho/DN