quarta-feira, 5 de abril de 2017

Importantes referências da crítica taurina de Espanha já em Lisboa para assistirem à abertura da Temporada Histórica



Pedro Javier Cáceres (foto de cima) e Manuel Molés (foto ao lado), duas das maiores referências da crítica taurina espanhola, estão desde hoje em Lisboa para amanhã assistirem à grande corrida de inauguração da Temporada Histórica do Campo Pequeno, comemorativa do 125º Aniversário da inauguração da praça.
Pedro Javier Cáceres (na foto de cima, com sua Mulher, Cristina, Joaquín Moreno, Rui Bento e Miguel Alvarenga) almoçou no Bar "Volapié", na praça de toiros e há momentos visitou o Museu do Campo Pequeno.
Crítico taurino e jornalista de rádio, entrou em Outubro de 1976 para a Cadena COPE, onde durante vinte anos foi responsável por vários programas taurinos e desportivos. Em 1978 criou o famoso programa "El Albero", de que foi director ao longo de duas décadas, com uma média de 218 mil ouvintes. Realizou o último programa em 17 de Dezembro de 2006. Durante dez anos foi também comentador das corridas transmitidas pelo canal Tele 5.
Ao "Farpas", manifestou há momentos o seu "encanto pela beleza da praça de toiros de Lisboa", cidade onde esteve pela última vez em 1997. "Vim para assistir à grande corrida de amanhã e pelo apreço que tenho pela aficion portuguesa e pelo momento importantíssimo que vive, a nível internacional, esta lindíssima praça de toiros", afirmou.
Também Manuel Molés, a realizar importantes documentários para o canal televisivo Toros, está desde esta manhã em Lisboa e já visitou a praça, onde vem pela primeira vez desde a sua reinauguração. Manuel Molés vai terminar amanhã no Campo Pequeno o documentário que está a produzir sobre o matador Juan José Padilla e realizar também uma reportagem sobre a praça de toiros de Lisboa e a sua história de 125 anos.
No Campo Pequeno são esperadas também amanhã equipas de reportagens dos principais meios de comunicação taurina da Espanha, já credenciados para assistir à primeira grande corrida do ano - espera-se que ainda durante o dia de amanhã e muito antes da hora de início da corrida, seja afixado na praça o cartaz de lotação esgotada, apesar de neste momento ainda haver bilhetes disponíveis.

Fotos D.R.