quarta-feira, 5 de abril de 2017

Padilla a 24 horas do regresso ao Campo Pequeno: "Vamos proporcionar todos uma grande noite de toiros!"

Padilla regressa amanhã ao Campo Pequeno, de onde no ano passado saíu em
ombros pela porta grande nas duas noites em que aqui actuou. Em baixo, com a
administradora do Campo Pequeno, Drª Paula Mattamouros Resende


Tem por divisa que “o sofrimento é a outra face da glória” e o corpo marcado por mais de trinta cornadas. Chama-se Juan José Padilla, é matador de toiros natural da cidade espanhola de Jerez de la Frontera e actua esta quinta-feira (amanhã) no Campo Pequeno, praça onde é idolatrado, na grande corrida que inaugura a Temporada Histórica do 125º Aniversário da inauguração da praça.
Atravessando o melhor momento da sua carreira artística, Juan José Padilla é, acima de tudo, um homem reconhecido quando afirma: ”Não tivesse sido a aposta que a empresa do Campo Pequeno fez em mim, e que jamais esquecerei, e não teria tido a satisfação de ter entrado no coração dos aficionados portugueses”.
Ser neste momento um verdadeiro ídolo dos aficionados portugueses, faz com que Padilla se sinta “profundamente orgulhoso pelo carinho, apoio e respeito que sempre deles tenho recebido”.
“Fazer o ‘paseíllo’ no Campo Pequeno, nessa praça inigualável, faz-me sentir uma especial afinidade com o público e com o ambiente”, acrescenta, a 24 horas do ser regresso à primeira praça de Portugal, de onde saíu em ombros em duas noites no ano passado.
Aos aficionados que amanhã vão encher o Campo Pequeno, deixa como mensagem que “podem estar seguros de que a minha vontade e seguramente a dos meus companheiros de cartel é a de dar o máximo para proporcionar uma grande noite de toiros”.
O cartel de inauguração da temporada leva os nomes do cavaleiro João Moura, dos matadores Juan José Padilla e Roca Rey (peruano) e dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, capitaneados por Ricardo Castelo. Os toiros (dois) para a lide a cavalo pertencem à ganadaria de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas e à ganadaria dos Herdeiros de Varela Crujo, para a lide a pé (quatro).

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno e Emílio de Jesus