segunda-feira, 10 de abril de 2017

Ontem: enchente em Madrid e agrestes Victorinos

Praça cheia ontem em Madrid
Toiros de Victorino Martín não proporcionaram ontem o êxito aos toureiros em
Madrid. Em baixo, momentos da colhida de Alberto Aguilar, felizmente sem
consequências para lá do susto


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Toiros agrestres de Victorino Martín e uma grande enchente (mais de três quartos das bancadas preenchidos) em Las Ventas na corrida de ontem, Domingo de Ramos, em Madrid. Bem apresentados, sérios, de cabeças variadas, complicados e exigentes na generalidades, deram pouco jogo e não proporcionaram grandes êxitos aos três matadores os toiros da famosa ganadaria de Victorino Martín, um dos quais foi devolvido aos currais e substituído pelo sobrero da ganadaria de San Martín, nobre, com pouca força, mas manejável.
Iván Fandiño foi silenciado no primeiro e assobiado no seu segundo; Alberto Aguilar, que sofreu uma aparatosa colhida (fotos), felizmente sem consequências, foi silenciado no primeiro do seu lote e aplaudido no segundo; e Gómez del Pilar, que confirmou a alternativa, foi ovacionado no primeiro e silenciado no segundo. Ao início, guardou-se um minuto de silêncio em memória do pequeno Adrián.
A temporada prossegue em Madrid no próximo domingo (Páscoa) com um mano-a-mano entre Curro Díaz (triunfador do Festival de ontem em Vila Franca) e José Garrido.

Fotos Ricardo Relvas e Javier Arroyo/aplausos.es