quinta-feira, 6 de abril de 2017

Os toiros de Vinhas e Varela Crujo para a Grande Noite do Campo Pequeno


Os toiros de MÁRIO E HERDS. DE MANUEL VINHAS
para JOÃO MOURA e o GFA DE VILA FRANCA
"Peñarubio" - 520 quilos
"Sargento" - 500 quilos
"Sogero" - 550 quilos

Os toiros de VARELA CRUJO HERDS. para
JUAN JOSÉ PADILLA E ROCA REY
Juan José Padilla
Andrés Roca Rey
"Barbuquejo" - 530 quilos
"Cerejo" - 500 quilos
"Escravo" - 525 quilos
"Lontro" - 545 quilos
"Toupeiro" - 535 quilos
"Vadio" - 498 quilos


Vão dentro de meia-hora (às 17 horas) ser sorteados os toiros das ganadarias Vinhas e Varela Crujo para a corrida desta noite no Campo Pequeno - cujas fotos aqui publicamos, já nos curros da primeira praça do país.
Para o cavaleiro João Moura estão na praça três magníficos exemplares da ganadaria de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas (os Santa Coloma portugueses), dos quais o Maestro lidará dois, um a abrir a corrida e o outro em quarto lugar, após o breve intervalo. Os mesmos serão pegados pelos Forcados Amadores de Vila Franca, comandados por Ricardo Castelo, grupo triunfador da última temporada lisboeta.
Para os matadores Juan José Padilla e Roca Rey estão no Campo Pequeno seis imponentes toiros da ganadaria Varela Crujo Herds., dos quais serão dentro em breve sorteados os quatro que os matadores lidarão esta noite.
O director de corrida, como adiantámos há dias, será o antigo forcado do Grupo de Santarém Manuel Gama, que tem pautado a sua conduta pela exigência e pela seriedade e que esta noite estará assessorado pelo médico veterinário Dr. Carlos Santos.
A corrida vai ser gravada pelo canal Campo Pequeno TV com comentários de José Cáceres e Luis Filipe Cochicho.
No Campo Pequeno vão estar esta noite equipas de reportagem dos principais meios de comunicação social taurina de Portugal e de Espanha, entre os quais os famosos críticos espanhóis Pedro Javier Cáceres e Manuel Molés. Este último gravará hoje as últimas imagens do documentário que está a produzir para o canal Toros sobre a carreira e a história do matador Juan José Padilla, que já esta manhã foi entrevistado na arena do Campo Pequeno.
Neste momento ainda há bilhetes disponíveis, mas tudo leva a crer que uma hora antes da corrida seja afixado na fachada da praça o cartaz de Lotação Esgotada - uma vitória da Tauromaquia e um grande início da Temporada Histórica em que se comemoram os 125 anos da inauguração da praça de toiros de Lisboa.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno e D.R.