sábado, 22 de abril de 2017

Trio da Apoteose em Alter na 3ª feira: a primeira grande "guerra" da temporada!

João Moura Caetano
João Moura Júnior
João Ribeiro Telles

A praça de toiros de Alter do Chão recebe na próxima terça-feira, 25 de Abril (feriado nacional) a sua tradicional corrida por ocasião das Festas do Cavalo, com um super-cartel muito bem montado e que constitui a primeira grande competição desta temporada entre os três maiores Joões da nova geração de Figuras do toureio equestre - o Trio da Apoteose, composto por João Moura Caetano, João Moura Júnior e João Ribeiro Telles. Qual dos três triunfará?
Nas pegas, um derby que também já é tradicional nesta data, entre dois dos melhores Grupos de Forcados do Alentejo - os Amadores de Montemor e os Amadores de Alter do Chão.
Lidam-se seis toiros da triunfadora ganadaria de Paulo Caetano, que na semana passada obteve um êxito sonante com uma novilhada em Higuera de Vargas (Espanha), sendo os quatro exemplares aplaudidos no arraste e um premiado com volta ao ruedo.
Uma corrida imperdível - com o selo de seriedade e aficion das organizações do empresário Engº Jorge Carvalho, que há mais de vinte anos gere a praça de Alter, tendo-a elevado a um dos mais altos patamares da Tauromaquia nacional.
Ainda há bilhetes à venda, mas não perca tempo, que Alter vai ter uma enchente!

Fotos Florindo Piteira, las-ventas.com e Emílio de Jesus