domingo, 9 de julho de 2017

Beja: Festival da Cerci a 7 de Outubro numa portátil na RuralBeja


Depois da polémica instalada pelo facto de o co-proprietário da praça de Beja, José Manuel Ferreira Paulo "Cachapim", não ceder a praça à Cerci para a realização do seu tradicional festival pela nega dos Forcados de Beja (foto) de repartirem cartel com os de Vila Franca (uma celeuma que contámos esta manhã aqui no "Farpas"), esse festejo vai realizar-se no dia 7 de Outubro numa praça portátil instalada junto ao recinto da feira RuralBeja.
José Maria Charaz, cabo dos Amadores de Beja e organizador desse festival em conjunto com a Cerci, esclarece ao "Farpas" que o empresário "Cachapim", "em lugar de ceder a praça à Cerci para a organização do festival, como sempre aconteceu, este ano chegou a nós com o cartel completamente montado, só faltavam os toiros. Como não pegamos com o Grupo de Vila Franca, pelas razões que já expliquei, o senhor 'Cachapim' recusou-se a ceder a praça e por isso o festejo vai ter lugar numa praça portátil. O senhor 'Cachapim' quis incluir o Grupo de Vila Franca apenas e só por que o cavaleiro que apodera toureou em Maio em Vila Franca. A corrida foi organizada pelo empresário da praça de Vila Franca, mas toda a gente sabe que os grupos de forcados têm sempre alguma força nas praças das suas terras e por isso...".
Entretanto, os cavaleiros Rui Salvador, Sónia Matias e o rejoneador espanhol Andrés Romero (representado em Portugal por António Nunes e Carlos Amorim e que a 10 de Agosto se estreia entre nós actuando em Albufeira) já se ofereceram "a custo zero" a José Maria Charaz para tourear a 7 de Outubro no Festival da Cerci em Beja.

Foto Vitor Besugo/ blog forcadoamador