domingo, 23 de julho de 2017

Mouras em grande ontem na Nazaré


O tempo voltou ontem a andar para trás na Nazaré, como tinha acontecido em Évora, e o Maestro João Moura foi de novo protagonista de duas históricas actuações, a demonstrar que continua em grande forma. João Moura Jr., acabado de chegar de um triunfo 24 horas antes na praça francesa de Mont de Marsan, rubricou uma lide apoteótica no seu primeiro toiro, na senda dos êxitos que vem alcançando nesta temporada e esteve enorme na lide do seu segundo, o toiro mais complicado da noite, demonstrando atitude e opções para ultrapassar adversidades. Tito Semedo não se "assustou" entre os Mouras e teve duas lides de mérito, voltando a dizer que merece estar em praças importantes e cartéis de competição. Tem valor para isso, senhores empresários.
Lidaram-se toiros de boa nota do ganadero Francisco Romão Tenório, muito duros para os forcados, como é habitual. Pegaram os Amadores de Coruche - por intermédio do cabo José Tomás, à primeira; de José Sousa, à segunda; e António Tomás, à quarta - e os Amadores de Monforte, tendo sido forcados de cara Nuno Toureiro, à primeira; Rodrigo Russo, à segunda; e Ricardo Gonzalez, na sua segunda intervenção, a dobrar João Maria Falcão, que fora inicialmente cinco vezes à cara do toiro.
A corrida foi bem dirigida por Francisco Calado e a praça da Nazaré registou ontem meia entrada naquela que era a corrida de abertura da temporada, com um cartel de luxo que merecia ter tido mais gente nas bancadas.

Amanhã não perca todas as fotos de Maria João Mil-Homens.

Foto D.R.