quarta-feira, 5 de julho de 2017

Pessoa de Carvalho promove corridas no Alentejo (Portalegre e Moura) e monta os cartéis de Outubro em Vila Franca



Depois do grande êxito de praça cheia no passado domingo, na corrida mista das Festas do Colete Encarnado (foto de cima), o empresário Paulo Pessoa de Carvalho (foto ao lado) projecta agora duas grandes corridas no Alentejo, a primeira já no próximo sábado, dia 8 (22h00) em Portalegre, reabrindo a praça que está fechada há duas temporadas; e outra no dia 16 em Moura, estreando-se nas duas como novo gestor dessas praças.
No sábado, 8 de Julho, em Portalegre, anunciando o regresso do toiro de verdade, serão lidados seis exemplares da ganadaria do Engº Jorge de Carvalho pelos cavaleiros António Telles, Duarte Pinto e Miguel Moura, estando as pegas a cargo dos forcados de Montemor e de Portalegre; no dia 16 (domingo, às 22h00), em Moura, toureiam os cavaleiros António Telles, Luis Rouxinol e João Ribeiro Telles e pegam os grupos de forcados Amadores de Vila Franca e Real de Moura. Será um Concurso de Ganadarias com toiros de Pinto Barreiros, Lampreia, Falé Filipe, Santiago, Calejo Pires e Monte Cadema.
Entretanto, Paulo Pessoa de Carvalho projecta já os cartéis das duas corridas da próxima Feira de Outubro em Vila Franca, que se realizarão no dia 1 (domingo das eleições autárquicas), uma corrida mista com uma figura de Espanha e um matador luso e dois cavaleiros; e dia 3, a tradicional nocturna de terça-feira, que pode ter cartel montado pelos cavaleiros da Dinastia Ribeiro Telles, incluindo o jovem António R. Telles (filho), que lidaria um novilho.

Fotos M. Alvarenga e D.R.