quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Pedro Penedo oficializa apoderamento de David Gomes



Confirmando a notícia que avançámos em primeira mão no final da última semana, Pedro Penedo oficializou hoje o apoderamento do cavaleiro praticante David Gomes, mantendo-se na equipa Paco Duarte, que até aqui dirigia a carreira do valoroso toureiro da Malveira.
Penedo e Paco Duarte tiveram na semana passada uma primeira reunião com o próprio cavaleiro (foto ao lado) e ao final da manhã de hoje selaram o novo compromisso com um aperto de mão nas instalações da empresa dos irmãos Penedo em Sobral de Monte Agraço (foto de cima).
Pedro Penedo continua a apoderar o cavaleiro Manuel Ribeiro Telles Bastos (com o qual desempenhou um trabalho notável nesta primeira temporada juntos) e passa a dirigir também o jovem David Gomes, que no início do próximo ano deverá tomar a alternativa.
"Trata-se de um desafio que aceitei primeiro que tudo por acreditar no valor do toureiro e em segundo lugar pela condição de manter na equipa um homem com tantos anos de profissão no mundo da tauromaquia, o Paco Duarte, que neste projecto se vai manter", disse-nos Pedro Penedo, acrecentando:
"2018 será um ano de lançamento e de afirmação do David Gomes, que tomará a alternativa. Será um primeiro ano de trabalho em conjunto a olhar e a projectar já a temporada de 2019".

Fotos M. Alvarenga e D.R.