sábado, 24 de agosto de 2019

Corrida à portuguesa em Vila Viçosa a 14 de Setembro


A Casa Ribeiro Telles leva a efeito uma corrida de toiros na praça de Vila Viçosa no próximo dia 14 de Setembro, pelas tradicionais Festas dos Capuchos.
Nesta corrida assinala-se os 40 anos da prova de praticante de António Ribeiro Telles, tirada exactamente na mesma praça.
O amador António Ribeiro Telles filho vai também nesta corrida prestar a sua prova para cavaleiro praticante, 40 anos depois do seu pai.
Lidam-se toiros de Ribeiro Telles e actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles, João Mopura Caetano, João Ribeiro Telles, Luis Rouxinol Jr., o praticante Ricardo Cravidão e o amador António R. Telles filho, pegando em solitário o Grupo de Forcados Amadores de Santarém, capitaneado por João Grave.
Realça- se também o facto de a Casa Ribeiro Telles ter estabelecido um acordo de colaboração com os Bombeiros Voluntário de Vila Viçosa que passa pela cedência da praça de toiros para a realização de "garraiadas ao uso da região"  nos dias 15 ,16 e 17 de Setembro, cujos lucros reverterão integralmente para a Associação dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa. Esta associação vai também colaborar na venda dos bilhetes para a corrida do dia 14 , recebendo uma verba por cada bilhete vendido.