Gonzalo Caballero e Mariano de la Viña, os toureiros gravemente colhidos no último fim-de-semana nesta dramático final de temporada em Espanha, registam algumas melhoras, mas permanecem internados nos Cuidados Intensivos
O matador Gonzalo Caballero (foto de cima), vítima de grave cornada no último sábado em Madrid, continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital San Francisco de Asís, na capital espanhola, depois de ter sido operado duas vezes e ter recebido várias transfusões de sangue que provocaram uma crise renal.
Segundo informa o site aplausos.es, depois de uns primeiros dias de boa evolução e observação, os médicos decidiram agora praticar sessões de hemodiálise para ajudar os rins a recuperar o seu funcionamento normal.
Caballero deverá permanecer pelo menos até segunda-feira nos Cuidados Intensivos e se tudo correr bem passará para um quarto. Na sexta-feira, o jovem toureiro pôs-se de pé pela primeira vez desde a grave cornada em Las Ventas. Apesar de se encontrar muito animado, refere o site aplausos.es, o toureiro está consciente de que, como lhe disseram os médicos, a recuperação vai ser longa.
Quanto ao bandarilheiro Mariano de la Viña (foto ao lado), veterano toureiro da quadrilha de Enrique Ponce, também vítima de fortíssima cornada no domingo em Zaragoza, continua internado nos Cuidados Intensivos do Hospital Quirón, naquela cidade espanhola, está estável e consciente, mas o seu estado é ainda considerado grave.
Tem boa circulação arterial e venosa, segundo as últimas informações, mantêm boas tensões e ainda tem febre. Pode começar nas próximas horas a alimentar-se por via oral.
Fotos Plaza 1 e D.R.