quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

João Moura esclarece tudo: "Fui ouvido pela GNR, mas não estou preso!"


João Moura foi ouvido pela GNR por alegados "maus tratos" a cães galgos que tinha na sua quinta em Monforte, mas não está preso. O cavaleiro falou ao "Farpas"

João Moura não está preso nem o caso é tão alarmante como o fizeram crer as primeiras notícias avançadas sobre o assunto.
O emblemático cavaleiro, primeira figura do toureio equestre mundial, foi detido esta manhã na Quinta de Santo António, em Monforte, por elementos da Guarda Nacional Republicana, depois de uma denúncia de "maus tratos" aos cerca de vinte cães galgos que possui, mas. esclarece o cavaleiro, "fui detido para ser ouvido pela GNR em Monforte, não foi em Tribunal. Tinha lá uns cães mais magros e alguém denunciou isso, mais nada".
- E agora?
"Agora vão instruir o processo e vai seguir para a frente. Já prestei as minhas declarações e estou em casa tranquilo e com a consciência tranquila. Não matei ninguém, não roubei ninguém, não tratei mal os meus cães, alguns estavam magros, mas não os tratei mal!".

Foto Emílio de Jesus/Arquivo