segunda-feira, 1 de junho de 2020

Dirigente do Chega defende sector tauromáquico e apoia "algemados" do Campo Pequeno

Rodrigo Alves Taxa (na foto de baixo, há dez anos, numa praça de
toiros com o cavaleiro João Ribeiro Telles), é assessor jurídico do
Gabinete Parlamentar do Chega de André Ventura


Rodrigo Alves Taxa, dirigente do Chega e assessor jurídico do Grupo Parlamentar do partido de André Ventura, publicou esta manhã no Facebook este artigo de revolta contra a discriminação do Governo em relação ao sector tauromáquico e de apoio ao toureiros que se algemaram à porta do Campo Pequeno

Sim aos toiros! A Cultura não se censura!
O dia de hoje acorda pessoalmente triste e politicamente negro.
Após várias posições verdadeiramente erráticas e discriminatórias por parte deste executivo Socialista, é dada luz verde a que se abram as salas de espectáculos excepto as praças de toiros.
O homem que no Campo Pequeno condecorou os forcados amadores de Lisboa é o mesmo que agora parece querer matar todo o sector asfixiando-o sem pudor.
O homem que tanto enche a boca para falar das consideradas liberdades de Abril, é o mesmo que agora mantém em funções uma ministra da cultura incompetente e ressabiada que contra elas atenta.
O Campo Pequeno reabrirá hoje as suas portas para um espectáculo musical, e muito bem, mas curiosamente não poderá dar corridas de toiros, aquele que é o seu espectáculo por natureza.
Sejamos sérios!
O que está em causa é o exercer de uma verdadeira política de gosto sobre a festa brava.
Como não a podem proibir por decreto ou criminalizá-la pretendem agora à boleia do Covid eliminá-la.
Não conseguirão!
Eu próprio, como homem do campo, aficionado, político e português estarei na primeira linha de combate para que não consigam!
Quero deixar aqui um abraço de muita força a todos os toureiros, forcados, empresários taurinos e demais funcionários e aficionados envolvidos no sector, alguns deles meus amigos e hoje algemados às portas da praça de toiros do Campo Pequeno, na certeza que no que eu poder nunca os abandonarei nem esquecerei muitos dos valores que toda a a vida vi e senti na festa e nas gentes dos toiros.
Tenho 31 anos de vida.
A foto que vos mostro (ao lado) tem quase 10.
Daqui a mais 31 vou voltar a tirar outra igual.
Vos garanto!

Rodrigo Alves Taxa

Fotos D.R.