terça-feira, 2 de junho de 2020

Políticos contra discriminação ao sector tauromáquico



Têm sido vários, também, os políticos que através das redes sociais estão desde ontem a manifestar a sua revolta pela discriminação a que o Governo votou o sector tauromáquico, não permitindo a reabertura das praças no mesmo dia (ontem) em que foram finalmente autorizados todos os restantes espectáculos culturais.
Publicamos aqui os textos de João Pinho de Almeida, deputado do CDS/PP na Assembleia da República e de António Prôa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa.
Na concentração de toureiros ontem ao final da tarde frente à praça de toiros do Campo Pequeno marcaram presença a deputada Fernanda Velez do PSD e o deputado André Ventura, líder do Chega.
PSD e CDS questionaram a ministra da Cultura sobre os porquês da não reabertura dos recintos tauromáquicos, quando Graça Fonseca assegurara uma semana antes no Parlamento que as corridas de toiros regressariam no dia em que regressassem os outros espectáculos de índole cultural porque "a lei é igual para todos". Mas afinal não foi...