terça-feira, 2 de junho de 2020

PróToiro anuncia mais acções: "Vamos continuar a luta", afirma Hélder Milheiro


Depois dos actos de protesto de ontem junto à praça de toiros lisboeta, Hélder Milheiro, secretário-geral da PróToiro, disse hoje ao "Correio da Manhã" que a Federação representativa dos profisisonais do sector tauromáquico "tem mais acções preparadas" e anunciou que "vamos continuar a lutar".
"Há a necessidade urgente da revisão das medidas que impedem a realização de corridas", afirma Milheiro, acrescentando que "queremos aquilo a que temos direito e ser tratados por igual", confessando ainda que "da senhora ministra da Cultura já esperamos muito pouco".
O dirigente da PróToiro frisou que "temos mais de 50 espectáculos cancelados, o que implica uma quebra que pode chegar aos cinco milhões de euros" e "temos famílias e artistas em grandes dificuldades financeiras", lembrando ainda que "ao contrário de outras actividades, temos animais para manter".
"O Governo está a agredir mais de três milhões de cidadãos, primeiro com o IVA de 23% sobre ops bilhetes e depois com a falta de apoios e respostas", concluiu.

Foto D.R.