segunda-feira, 1 de junho de 2020

PróToiro convoca concentração para as 18 horas frente ao Campo Pequeno


Dois minutos depois, retrato-me: a informação corre à velocidade da luz. E, afinal, a PróToiro acaba de convocar uma concentração de protesto para amanhã, às 18 horas, frente ai Campo Pequeno. Aqui fica o comunicado. Sempre tiveram tomates! Vamos todos.

Depois da resolução do Conselho de Ministros, desta sexta-feira, que abriu todas as áreas culturais e salas de espectáculos a partir de 1 de Junho, mas discriminou as praças de toiros, mantendo-as fechadas, o sector taurino decidiu concentrar-se, hoje, junto da Praça do Campo Pequeno, em protesto, com um número limitado de participantes, devido às restrições da pandemia da Covid 19
A concentração realizar-se-à a partir das 18h, de acordo com as regras definidas pela DGS e pretende mostrar o repúdio do setor perante a gritante discriminação e censura que o governo cometeu com a tauromaquia. 
A Ministra da Cultura e o Presidente da República irão estar presentes no primeiro concerto pós-covid, às 21h30, no Campo Pequeno, e o sector taurino vai fazer ouvir a sua voz de protesto contra o governo.

Federação PróToiro

Foto D.R.