terça-feira, 2 de junho de 2020

Sociedade Moitense de Tauromaquia apoia e louva a luta dos toureiros



A Sociedade Moitense de Tauromaquia, presidida por Pedro Brito de Sousa (foto ao lado), proprietária da praça de toiros da Moita, emitiu esta manhã um comunicado em que “apoia e louva a atitude” de António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol, Rui Fernandes e José Luís Gomes, que ontem de manhã se acorrentaram ao portão principal da praça do Campo Pequeno num acto de protesto "em defesa da Festa e das corridas de toiros” (foto de cima).
"Quando, por um lado, tanto se apela à unidade do país para combater uma catástrofe sem precedentes, é votada ao ostracismo uma das actividades mais queridas dos portugueses, a tauromaquia. Atente-se  no número de espectadores que anualmente assistem às corridas de toiros e ao nível de audiências sempre que são transmitidas na televisão”, refere a SMT.
“Onde anda a democracia, a igualdade o direito à diferença? Como pode o Sr. Presidente da República apresentar se hoje na pPraça de toiros do Campo Pequeno sabendo que o fim para que fo nobremente construída e oferecida à Casa Pia de Lisboa, está perversamente proibido?”, questiona a SMT no comunicado.
E termina assim:
“Todos, mas mesmo todos, os que amamos os toiros e a sua Festa temos a obrigação de lutar juntos contra a demagogia e a prepotência anti-taurina”.  

Fotos D.R. e Fernando Clemente