segunda-feira, 17 de agosto de 2020

12 de Setembro: Maestro João Moura é o cabeça de cartaz da Tourada Real na Barquinha

O Maestro João Moura é o cabeça de cartaz da segunda grande corrida da temporada na praça de Vila Nova da Barquinha, no próximo dia 12 de Setembro (sábado, às 22h00), a Tourada Real.

Naquela que será a primeira corrida da sua temporada, João Moura vai repartir cartel com Luis Rouxinol e Marco José, que comemora os seus 25 anos de alternativa, lidando-se seis imponentes toiros da ganadaria Monte Cadema, de Nuno Cabral. Falta anunciar os grupos de forcados, que serão dois.

O empresário José Gonçalves, promotor desta grande corrida e que é desde o ano passado o impulsionador do regresso da castiça praça de Vila Nova da Barquinha ao roteiro anual de todos os aficionados, afirma que "na tauromaquia, João Moura foi, é e será sempre uma das maiores referências desta arte e nunca estará sózinho! Os aficionados são gratos a João Moura por tudo o que faz, fez e continuará a fazer pela nobre arte do toureio".

E acrescenta: "João Moura enfrenta um imponente curro de toiros da ganadaria Monte Cadema e coloca-se mais uma vez à prova, para demonstrar que ainda dita leis. Este é assim o regresso à arena, neste período pós confinamento, do cavaleiro que revolucionou a tauromaquia nacional e internacional, que inspirou e continua a inspirar vários colegas seus e que na Barquinha voltará a demonstrar toda a sua arte".

"Barquinha: toiros para todos! Um encontro da arte com a emoção" - é, uma vez mais, o lema do empresário da Barquinha para esta segunda corrida.

Foto Florindo Piteira