sábado, 1 de agosto de 2020

8 e 14 de Agosto: o toiro é rei em Alcochete!

Os toiros para o 38º Concurso de Ganadarias em Alcochete no
próximo sábado, 8 de Agosto
Os seis imponentes toiros de Fernandes de Castro para dia 14 de
Agosto, segunda corrida da Feira de Alcochete

Nos dia 8 e 14 de Agosto todos os caminhos vão dar a Alcochete e à sensacional Feira do Toiro-Toiro - onde o risco e a amoção marcam presença! E onde o toiro é rei!

É já no próximo sábado, 8 de Agosto (22h00) que tem lugar na carismática praça de Alcochete a primeira das duas grandes corridas que compõem a Feira do Toiro-Toiro - onde o toiro é rei! Uma organização, como sempre, da empresa Toiros & Tauromaquia.
Numa noite de máxima competição, João Ribeiro Telles, Francisco Palha e António Prates e o grupo de forcados Amadores de Alcochete são as estrelas desta primeira corrida, que será o tradicional Concurso de Ganadarias Associadas "António Manuel Cardoso 'Nené'", este ano em 38ª edição.
Lidam-se toiros das ganadarias Veiga Teixeira, António Silva, Fernandes de Castro, Brito Paes, Canas Vigouroux e José Palha - que disputam os prémios "Estevão Augusto de Oliveira" (bravura) e António M. Cardoso "Nené" (apresentação).
Na sexta-feira seguinte, 14 de Agosto, também às 22h00, tem lugar a segunda corrida da feira, comemorativa dos 55 anos da fundação do grupo de forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, que alternam com os Amadores de São Manços, igualmente a festejar os seus 55 anos.
Lidam-se seis imponentes toiros da ganadaria Fernandes de Castro e o cartel é formado pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Filipe Gonçalves e Marcos Bastinhas, que disputam um troféu para o melhor par de bandarilhas.
A bilheteira do Largo se São João, em Alcochete, junto à Igreja Matriz, abriu ontem e as bilheteiras da praça estarão abertas nos dias dos espectáculos.
Pode entretanto fazer desde já as suas reservas (válidas até 24 horas antes de cada espectáculos) pelo telem. 914 094 038.

Fotos D.R./@Toiros & Tauromaquia