quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Andrés Romero, único rejoneador espanhol na temporada portuguesa

Já com vários triunfos conquistados em arenas nacionais, nomeadamente em Lisboa, na Nazaré, na Figueira da Foz, em Albufeira e na Foz do Sizandro, o sevilhano Andrés Romero é, até ao momento, o único rejoneador espanhol contratado para a temporada portuguesa.

Apoderado no nosso país pelo empresário António Nunes, o homem-forte da afamada Sociedade de Advogados Camacho, Nunes, o rejoneador Andrés Romero actua este sábado, 22, na praça da Nazaré, formando cartel com os cavaleiros lusos Luis Rouxinol e João Moura Jr. frente a toiros da prestigiada ganadaria Ascensão Vaz, que serão pegados pelos grupos de forcados de Montemor e das Caldas da Rainha.

Oito dias depois, a 29, Romero volta a tourear entre nós, desta vez na Figueira da Foz, onde vai alternar com Rui Salvador, Luis Rouxinol, Luis Rouxinol Jr., Soraia Costa e Joaquim Brito Paes, lidando-se nessa corrida seis toiros (três de cada divisa) das ganadarias nortenhas de Santos Silva e António Valente e estando as pegas a cargo dos forcados de Coruche, de Monforte e de Coimbra.

A 17 de Setembro, Andrés Romero marca também presença na tradicional corrida à portuguesa de quinta-feira da Feira da Moita, um cartel de seis cavaleiros integrado ainda por António Ribeiro Telles, Filipe Gonçalves, João Ribeiro Telles, António Prates e Tristão R. Telles Guedes de Queiroz, com toiros da ganadaria Mata-o-Demo e os forcados do Aposento da Moita a pegar em solitário, comemorando o seu 45º aniversário.

Foto D.R.