segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Fernanda Velez, deputada do PSD: "Um enorme olé para todos os que tornaram possível a memorável noite do Campo Pequeno!"


Fernanda Velez, a deputada do PSD que tão desassombradamente tem defendido a arte tauromáquica no Parlamento, honrou-nos uma vez mais na última quinta-feira com a sua presença no Campo Pequeno, tal como já estivera a 11 de Julho em Estremoz na primeira corrida de toiros a nível mundial depois do desconfinamento.
A deputada assistiu à corrida no camarote da Federação PróToiro, juntamente com outros deputados do PSD, do CDS e do PS.
Na sua página da rede social Facebook, escreveu:
"A pandemia da Covid-19 constituiu o mote para tentarem asfixiar de vez a Tauromaquia... Mais uma tentativa frustrada da Senhora Ministra da Cultura e de pequenos ditadores que insistem em impor a cultura do gosto pessoal. No dia 30 de Julho assisti à primeira corrida da temporada taurina 2020 da Praça de Toiros do Campo Pequeno. No exterior, cerca de 50 pessoas lideradas pelo que ainda resta do GP do PAN contestavam o que, no interior da Catedral da Tauromaquia Portuguesa, 3.000 pessoas aplaudiam o que nos torna singulares: o Nosso Património Cultural".
E acrescentou:
"Agradeço ao Grupo de Forcados Amadores de Lisboa o brinde aos Deputados presentes na corrida. Um enorme Olé para todos os que tornaram possível esta noite memorável!".

Foto D.R.