quarta-feira, 5 de agosto de 2020

João Cantinho dirige a nocturna de amanhã no Campo Pequeno


João Cantinho (na foto, com o cornetim José Henriques) é o delegado técnico nomeado pela Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) para dirigir amanhã a segunda corrida da temporada no Campo Pequeno, onde vai estar assessorado pelo médico veterinário Carlos Santos.
A expectativa para a noite de amanhã é enorme, não apenas pela comemoração dos 20 anos de alternativa da cavaleira Ana Batista, ao lado de Manuel Telles Bastos e de Luis Rouxinol Jr., mas também pela presença de um sério curro de toiros da emblemática ganadaria Murteira Grave e pelos dois consagrados grupos de forcados que os vão enfrentar, os Amadores de Montemor (capitaneados por António Vacas de Carvalho) e os Amadores de Vila Franca (capitaneados por Vasco Pereira).
Tal como aconteceu na última semana, o empresário Luis Miguel Pombeiro (Ovação & Palmas) assegura todas as condições de segurança de acordo com as normas impostas pela DGS e pela IGAC para a prevenção do contágio da covid-19.
A corrida inicia-se às 21h45, não terá intervalo e os bares não servem bebidas alcoólicas. Os espectadores são obrigados a usar máscara durante todo o espectáculo, as cortesias serão abreviadas, como ocorreu na corrida de inauguração do abono e também não haverá voltas à arena, limitando-se o cavaleiro e o forcado a vir ao centro da arena receber as ovações.

Foto Maria Mil-Homens