domingo, 2 de agosto de 2020

Luis Rouxinol Jr. sobre a corrida de 5ª feira em Lisboa: "Os Graves fazem parte da minha vida!"



Luis Rouxinol Jr. é o benjamim dos três cavaleiros da próxima corrida do Campo Pequeno, já na quinta-feira, 6 de Agosto. A nova estrela do toureio a cavalo falou ao "Farpas" das suas expectativas para a noite dos Graves, uma exigente ganadaria com que tirou a prova de praticante e com que tomou a alternativa

Com três anos de alternativa e já um palmares invejável entre os primeiros da nova vaga, Luis Rouxinol Jr. apresenta-se na próxima quinta-feira em Lisboa na segunda grande corrida da nova temporada, ao lado de Ana Batista (que celebra os seus 20 anos de alternativa), de Manuel Ribeiro Telles Bastos e dos grupos de forcados Amadores de Montemor e Amadores de Vila Franca, respectivamente capitaneados por António Vacas de Carvalho e Vasco Pereira. Dos currais da primeira praça do país vão sair seis toiros da temida e emblemática ganadaria Murteira Grave, mas isso não assusta o jovem Rouxinol, "toureiro para todos os toiros".
"A corrida da próxima quinta-feira no Campo Pequeno será sem dúvida o ponto alto da minha temporada este ano", começa por nos dizer o cavaleiro, justificando:
"Está a ser um ano difícil e complicado para todos devido a esta pandemia que 'ensombrou' as nossas vidas, ao ponto de eu ter chegado a pensar que este ano não voltaria a fazer o que mais gosto e o que mais amo, que é tourear. Sonhava todos os dias com o regresso e não existe palco melhor para isso que o Campo Pequeno, a praça de todos os sonhos!".
E sobre a ganadaria de Murteira Grave, que vai enfrentar na arena do Campo Pequeno, diz o novo Rouxinol:
"Os Graves também fazem parte da minha vida, já que foi com eles que tirei a minha prova de praticante e mais tarde, há três anos, a minha alternativa. Ter que lidar toiros de Murteira Grave é sinónimo de ter que dar tudo, pois são toiros exigentes, daqueles que não perdoam erros nem distracções".
Expectativas para a corrida? Rouxinol Jr. nem vacila, responde com decisão:
"Tenho muita expectativa e ilusão nesta corrida, até porque tenho montado e treinado todos os dias durante estes meses de 'quarentena', como se estivesse em plena temporada e penso que tenho a minha quadra preparada para este desafio".
E acrescenta:
"Sou uma pessoa de reptos e objectivos fixos, além disso acho um acto de coragem o facto de, tanto eu como os meus colegas desta corrida, termos aceitado toureá-la ainda sem corridas toureadas esta temporada e logo no Campo Pequeno. Toureei apenas no festival do Dia da Tauromaquia, nesta mesma praça, em 29 de Fevereiro, já lá vão cinco meses. Será, sem dúvida, uma noite importante para todos os intervenientes, aos quais desejo a maior sorte, e espero estar à altura desta tão importante corrida. Da minha parte, darei tudo para conseguir triunfar".

Fotos M. Alvarenga e Frederico Henriques