Já só falta uma semana. De hoje a oito dias, o Campo Pequeno é palco da terceira corrida da temporada, a grande noite das Figuras com um elenco de grande competição composto pelos cavaleiros João Moura Caetano, João Moura Júnior e João Ribeiro Telles - cujas expectativas para essa corrida eles próprios nos vão relatar aqui no "Farpas" nos próximos dias, assim como os cabos dos dois grupos de forcados que pegarão os toiros de Romão Tenório, João Pedro Oliveira (GFA de Évora) e Leonardo Mathias (GFA do Aposento da Moita). A partir de domingo e até ao dia da corrida, quinta-feira, 27, vai poder ler aqui as declarações de todos os protagonistas da grande noite.
Nesta corrida vai ser homenageado o cavaleiro-fidalgo D. Francisco de Mascarenhas, único toureiro no mundo que vai comemorar em vida, aos 93 anos de idade, o 75º aniversário da sua alternativa, que recebeu no Campo Pequeno a 29 de Agosto de 1945, apadrinhado por Mestre João Branco Núncio.
O cavaleiro-fidalgo foi o primeiro "niño prodígio" do toureio mundial, tendo toureado pela primeira vez com apenas 8 anos de idade e feito a sua estreia em Espanha com 10 na praça de El Puerto de Santa Maria, apresentando-se com 12 na Monumental de Madrid (foto de baixo).
D. Francisco de Mascarenhas (foto de baixo) concedeu uma grande entrevista ao "Farpas" - que vai poder ler hoje aqui, depois das 20h00. Não perca!
Foto D.R.