domingo, 23 de agosto de 2020

Toiro da ganadaria de José Luis Cochicho "indultado" ontem na Figueira da Foz

O toiro de nome "Loucura", ferrado com o nº 119, da ganadaria de José Luis Cochicho, lidado ontem à noite na Figueira da Foz pelo cavaleiro Filipe Gonçalves, foi "indultado" e regressa ao campo para dar continuidade ao prestígio e à bravura da divisa alentejana.

"Estamos muito satisfeitos em tê-lo de volta ao campo", diz-nos Luis Filipe Cochicho, filho de José Luis e actual responsável, com sua irmã Maria Inês, pela gestão da prestigiada ganadaria.

"É irmão de outro grande toiro com o mesmo nome que foi lidado. no ano passado na Monumental da Ilha Terceira pelo matador espanhol Pepe Moral", acrescenta o jovem ganadeiro.

"E além do mais, foi com enorme emoção que voltámos a lidar na Figueira da Foz, justamente 20 anos depois da nossa última corrida nesta praça, que chegou a ser gerida pelo nosso avô Francisco José Cochicho, fundador da ganadaria, que juntamente com Manuel Gonçalves e Maurício do Vale organizou as duas primeiras Corridas TV/Norte nesta mesma praça nos anos 1997 e 1998. Não deixa de ser curioso o destino: voltarmos 20 anos depois, no ano da comemoração dos 125 anos do Coliseu Figueirense, mantendo assim a ligação afectiva que temos com esta terra", afirma, a terminar.

Fotos D.R. e João Silva/RL Tauromaquia

Luis Filipe Cochicho manifestou ao "Farpas" a sua felicidade pelo "indulto" ontem
na Figueira da Foz do toiro "Loucura" com o nº 119 (foto de baixo), que aconteceu
20 anos depois da última presença da sua ganadaria nesta praça