segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Toiro que ia matando Joaquim Grave será lidado esta 5ª feira no Campo Pequeno


Este é o toiro Marismero, com o nº 44, da ganadaria Murteira Grave, que em Setembro do ano passado infringiu uma grave cornada ao ganadeiro Joaquim Grave e que na próxima quinta-feira vamos ver ser lidado no Campo Pequeno.
Hoje, na apresentação que fez dos seis toiros que vêm quinta-feira a Lisboa - e que aqui publicámos -, Joaquim Grave conta:

"Foi este mesmo que a 19 de Setembro de 2019, me deu uma cornada que podia ter sido fatal. Cumpriu a sua missão, que foi investir e certeiramente atravessar-me a perna. Um dos seus derrotes posteriores acabou por me salvar e colocar-me as pernas em cima da parede onde estava pendurado". 

E acrescentou:

"Encarei a situação como um aviso para que de futuro andasse com mais atenção. Este incidente, fez-me crescer como homem, aficionado e, sobretudo, como ganadero. O sangue com que reguei a terra que sinto e amo tornou-a mais livre para acolher os animais mais livres do mundo, pelo menos os que, de alguma forma, controlamos a sua criação. O musculo desgarrado deixou escapar um lamento seco que se escapou na poeira de um calor de final de Verão".

O Marismero é um dos toiros de Murteira Grave que esta quinta-feira vamos ver na arena do Campo Pequeno na segunda grande corrida da temporada. O cartel é composto pelos cavaleiros Ana Batista (na comemoração dos seus 20 anos de alternativa), Manuel Ribeiro Telles Bastos e Luis Rouxinol Jr. e pelos grupos de forcados Amadores de Montemor e Amadores de Vila Franca.


Foto D.R./@Murteira Grave