terça-feira, 22 de setembro de 2020

Morreu o Dr. Manuel Prestes, último forcado dos Saltimbancos

A Festa, os Forcados e a Chamusca de luto: morreu o Dr. Manuel Prestes, último sobrevivente do célebre grupo de forcados Os Saltimbancos e que está precisamente imortalizado no fado de Isidoro de Oliveira a que o eterno João Ferreira Rosa deu voz: "Este lindo festival, que viram nossos avós, não morre em Portugal, não morre ainda entre nós, porque temos o Vidal, e mais o Xico Leão, o Zé Núncio e o João, o Prestes e o Xavier, e a companhia que houver, p'ra manter a tradição".

O Dr. Manuel Prestes tinha 86 anos e era pai de Tiago Prestes, nosso querido amigo e antigo cabo/fundador do grupo de forcados Amadores do Aposento da Chamusca e ex-membro da Direcção da Associação Nacional de Grupos de Forcados - a quem abraçamos nesta hora de dor e a quem enviamos os mais sentidos pêsames, bem como a toda a ilustre Família enlutada.

O funeral realiza-se amanhã, quarta-feira, dia 23, pelas 12h30, no Cemitério da Chamusca. De acordo com as normas em vigor, a entrada no cemitério está condicionada aos familiares directos.

Que em paz descanse.

Foto D.R.