quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Histórico empresário continua a lutar pela vida: estado clínico de Rogério Amaro mantém-se inalterável

O estado clínico de Rogério Amaro mantém-se inalterável e sem qualquer evolução positiva. O famoso empresário tauromáquico que marcou uma época e pautou sempre a sua actividade, associado ao saudoso António Manuel Cardoso "Nené", pela seriedade, pelo esplendor e pelo glamour das suas organizações ao longo de mais de vinte anos e que se destacou ainda como inesquecível forcado (ex-cabo dos Amadores do Montijo entre 1976 e 1981) e notável apoderado (das maiores figuras do toureio nacional) continua a lutar pela vida, internado na Unidade de Urgência Médica do Hospital de São José, em Lisboa, ligado ao ventilador e em estado de coma induzido.

Ana Patrícia Amaro, sua única filha, escreveu na sua página do Facebook que "o momento que atravessamos, filha, netas, genro, amigos e família de Salvaterra, é de dor, raiva, impotência e desespero", agradecendo a todos "o carinho demonstrado".

Recordando o Pai como "um gigante, digo mesmo um gigante mundial", informa ter recebido nos últimos dias telefonemas "de Espanha, México, Suíça, Tailândia, etc., etc., que embora não me consigam ajudar a trazer o Rogério Amaro ao seu esplendor, acreditem que me ajudaram a passar muito estes dias desde sexta-feira".

Ana Patrícia publicou na sua página do Facebook esta foto (em baixo) do Pai, que já ontem aqui tínhamos publicado, pedindo que o recordem sempre assim, "neste momento feliz".

Foto D.R.