terça-feira, 27 de outubro de 2020

Rogério Amaro em estado crítico

Rogério Amaro está em estado crítico e terminal. O antigo empresário tauromáquico - um dos mais importantes dos últimos vinte anos do século XX -, apoderado e forcado (ex-cabo dos Amadores do Montijo, que capitaneou entre 1976 e 1981) está em coma induzido e ligado ao ventilador na Unidade de Urgência Médica do Hospital de São José, em Lisboa. Foi-lhe diagnosticado ontem um cancro no pâncreas de grau 4.

António Rogério Amaro, de 72 anos, sentiu-se mal na passada quinta-feira e foi acudido em sua casa, na Parede, por sua filha e seu genro, que de imediato o quiseram levar ao hospital, mas recusou.

"Teimoso como é, o Miguel conhece-o, disse-nos que primeiro tinha que passar pelo escritório (em Lisboa) e levámo-lo lá. Estava muito fraco e mal conseguia andar. Já não conseguiu sair do carro quando chegámos a Lisboa. Chamámos uma ambulância e foi para o Hospital de São José, onde deu entrada já sem sentidos e com os rins em falência", conta-nos a filha, Patrícia.

"Esteve o fim-de-semana a fazer exames e ontem de manhã os médicos informaram-me que lhe tinha sido diagnosticado um cancro no pâncreas em estado muito adiantado. As esperanças de que recupere são muito poucas. Neste momento resta-nos rezar pelo meu Pai", acrescentou.

Foto Emílio de Jesus/Arquivo