sábado, 16 de janeiro de 2021

Cavaleiros serão sorteados para as primeiras 3 corridas: empresa de Évora anuncia novidades

A empresa NEPE, gestora da praça de toiros de Évora e composta por António Alfacinha, Francisco Mendonça Mira e Carlos Ferreira, anuncia neste comunicado que aqui publicamos as primeiras novidades para a temporada de 2021, nomeadamente as três primeiras corridas do ano, desta vez com a modalidade de sorteio, à semelhança do que Simón Casas já fez em Madrid, dos artistas que vão compôr os primeiros cartéis. Há nove cavaleiros contratados, dos quais serão sorteados três para cada uma das corridas

Caros aficionados, é com bastante ilusão que vos apresentamos os contornos da 1ª parte da temporada 2021, na Arena D'Évora.


Continuamos, à imagem do ano passado, a viver momentos de grande incerteza, devido à pandemia que assola todo o mundo. No entanto, a experiência diz-nos que temos de estar preparados, e pensar numa temporada que começará pelo menos no mais antigo e importante Concurso de Ganadarias nacional.


Numa temporada normal, a Arena D'Évora abriria as suas portas na Gala do Moço de Forcado em Março. Caso haja luz verde das autoridades competentes, realizaremos o evento que poderá ter algumas surpresas. No entanto, é muito precoce agendar datas de Março.


Posto isto, decidiu a empresa apresentar parte da primeira metade da temporada aos nossos aficionados. Que contará com vários aliciantes de competição.


Serão três grandes corridas de toiros, o mais antigo e importante Concurso de Ganadarias, a data da cidade de Évora (tradicional corrida de toiros do São Pedro) e a já habitual Corrida de Verão em Julho.


As ganadarias já estão resenhadas, sendo que no Concurso poderão contar com Palha, Veiga Teixeira, Branco Núncio, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires. No São Pedro um confronto eborense, Murteira Grave vs Passanha, sendo que quem vencer este desafio lidará um curro completo em Julho.


O grande atractivo desta primeira parte da temporada, será sem dúvida o sorteio que se irá realizar para distribuir os 9 cavaleiros pelas 3 corridas. Os cavaleiros contratados, poderão actuar em qualquer uma das três corridas. No sorteio constarão os nomes dos 9 cavaleiros dentro de uma "tômbola" e assim será definido os artistas das 3 corridas. Esta ideia não é inédita, Simón Casas na Praça de Las Ventas em Madrid efectuou este tipo de sorteio recentemente numa feira de Outubro.


Actuarão também dois Grupo de Forcados no Concurso, um Grupo no São Pedro e dois Grupos em Julho, que serão divulgados posteriormente.


Teremos este ano bilheteira online, pelo que muito em breve estarão disponíveis para venda os bilhetes e abonos para as corridas apresentadas. As corridas da segunda parte da temporada serão anunciadas no final do mês de Julho.

Fique atento às nossas novidades em breve e à data do sorteio.

NEPE - empresa da Arena D'Évora