segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Os imponentes toiros de Voltalegre para 2021 no Campo Pequeno

Nas fotos, alguns dos toiros da ganadaria Voltalegre, de impressionante trapio, seleccionados pela empresa Ovação e Palmas, de Luis Miguel Pombeiro, para uma das corridas da próxima temporada na Monumental de Lisboa (Campo Pequeno).

A ganadaria Voltalegre, sediada em Portugal, em Monforte, pertence à família de empresários espanhóis Garzón Murillo. Foi fundada em 2008, adquirindo 100 vacas e dois sementais da ganadaría de João Moura. No mesmo ano, ingressou na Associação de Criadores de Toiros de Lide por divisão do ferro familiar Hnos.Garzón Mergelina.

No final de 2013, adquiriu 45 vacas e dois sementais (Campanito e Pantomima) da divisa Núñez de Tarifa, propriedade de Francisco Núñez Benjumea, com origem Núñez del Cuvillo.


Em 2015, a ganadaria é aumentada com 32 vacas e o semental Travieso adquirido a Daniel Ruiz, bem como a transferência nos anos subsequentes de vários sementais.


Em 2016, o ferro compartilhado pelo agricultor, com sua família em Espanha, Hnos. Garzón Mergelina, adquiriu 27 vacas, que são transferidas para a propriedade Dona Ana, em Monforte.


Dois anos depois, a ganadaria foi renovada com a aquisição de 17 vacas e dois sementais (Pipo e Botifarro ) da ganadaria Torre de Onofre (Maribel Ybarra) de João Augusto Moura.


A última aquisição, em 2019, foi feita à ganadaria Cayetano Muñoz, comprando praticamente todas as reses de origem Torrealta , composta por 56 vacas e dois sementais.


Fotos D.R.