As cerimónias fúnebres de Simão Comenda vão decorrer, como ontem noticiámos, na próxima sexta-feira, dia 5.
O corpo será cremado em Elvas esta sexta-feira, sendo as cinzas posteriormente depositadas no jazigo de família no Cemitério de Montemor-o-Novo.
Segundo informa hoje no Facebook o seu filho Simão, na sexta-feira, no caminho para Elvas, o carro funerário vai parar junto da praça de toiros de Montemor para ponto de encontro de quem quiser acompanhar. A cerimónia religiosa no Cemitério de Montemor, informa o filho do saudoso Simão Comenda, "está dependente da situação de saúde da minha mãe". Dª. Vitória, viúva do saudoso Simão Comenda, foi também infectada com a covid-19, esteve igualmente uns dias internada no Hospital Lusíadas, em Lisboa, mas a sua situação não é, graças a Deus, preocupante e está a recuperar bem.
No Facebook, Simão Comenda (filho) agradeceu hoje "todas as mensagens, publicações, telefonemas que tentei sempre corresponder. Vivi momentos de demonstração de amizade de amigos do meu pai que é difícil imaginar, muito menos na realidade que vivemos actualmente".
"Quero também aqui agradecer a forma incansável como a minha irmã Maria Eduarda Comenda Rodrigues conduziu todo o processo e a minha mulher Ana Sampaio todo o apoio aqui em casa. Obrigado a todos. A amizade ainda existe...", concluiu.
Foto António Paulo/Pintar com Luz Lda.