O Grupo de Forcados Amadores de Montemor já veio a público lamentar, através do comunicado que a seguir publicamos, a morte do seu antigo forcado João Manuel Vacas de Carvalho, de 77 anos, ocorrida esta tarde no Hospital de Évora, onde estava internado vítima de covid-19:
"O Grupo de Montemor está novamente de luto! Dias depois da morte do Simão Comenda, a maldita pandemia levou hoje o seu amigo e também Forcado retirado do nosso Grupo João Manuel Vacas de Carvalho.
"Infectados na mesma altura e a deixarem-nos com poucos dias de diferença, foram também contemporâneos enquanto Forcados, relação que se prolongou até aos seus últimos dias.
"João Manuel fardou-se pela primeira vez a 27 de Maio de 1962 em Santarém. Ao longo de 9 épocas dignificou a nossa jaqueta de uma forma extraordinária, destacando-se pela sua regularidade e eficiência a pegar de caras.
"Irmão do antigo Cabo Paulo Vacas de Carvalho e de vários Forcados retirados, Tio do actual Cabo António Vacas de Carvalho e Família de muitos Forcados que passaram pelo nosso Grupo, é, também por isso, uma grande perda para nós.
"Muito obrigado por tudo João Manuel. Até um dia!".
Grupo de Forcados Amadores de Montemor
Fotos D.R.