O tema das touradas (não) transmitidas pela RTP está na ordem do dia, depois de ontem o "Correio da Manhã" ter tornado público que o canal televisivo estatal terá posto um ponto final na transmissão de corridas de toiros, depois de o ter feito ininterruptamente desde o ano de 1963.
A Federação PróToiro e até o CDS-PP já se insurgiram hoje contra o que consideram um acto de censura na quebra de uma tradição e de um serviço público do gosto de milhões de portugueses.
Mas, melhor que ninguém, Maurício Vale é a personalidade mais credenciada para falar do assunto. Iniciou-se no ano de 1979, a convite de Fialho Gouveia, como comentador das transmissões televisivas de corridas de toiros pela RTP e foi responsável por vários programas de tauromaquia no canal estatal, incluindo no RTP-Memória.
Daqui a pouco, depois das 20h00, não perca aqui no "Farpas" a pertinente e oportuna Reflexão de Maurício Vale sobre um tema que domina melhor que ninguém e sobre uma casa que conhece por dentro e por fora. "Haja respeito!" - pede o antigo comentador televisivo.
Não percam!
Foto D.R.