segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Luis Rouxinol e ganadaria Passanha: os triunfadores de Alcochete

Luis Rouxinol

Refere o site "Infocul" na única crónica até agora publicada sobre a corrida de ontem, que foi Luis Rouxinol (em dia de aniversário natalício) o grande e destacado triunfador da tarde de ontem em Alcochete, na primeira das duas corridas da Feira do Toiro-Toiro (39º Concurso de Ganadarias), que teve grande afluência de público.

O veterano cavaleiro de Pegões abriu praça com o toiro de Vale de Sorraia e lidou em segundo lugar o de Passanha, que ganhou os prémios de bravura e apresentação, com o qual rubricou uma lide acima da média.

João Ribeiro Telles, menos bafejado com o seu lote, mas nem por isso menos ousado e brilhante como é seu apanágio, lidou os toiros de Brito Paes e de Vinhas; e o jovem António Prates lidou em terceiro lugar o exemplar de Fernandes de Castro, fechando praça com o de Veiga Teixeira, no qual assinou os seus melhores momentos.

O glorioso grupo de forcados Amadores de Alcochete não teve a tarde sonhada, mas defendeu com valor e garbo os seus históricos pergaminhos.

Pegaram Vitor Marques (à primeira), o cabo Nuno Santana (à quarta, Manuel Pinto (à terceira), José Freire (à segunda, a dobrar João Belmonte, que saíu lesionado e de maca) e António José Cardoso (numa grande pega à primeira). O último toiro partiu um piton e não pôde por isso ser pegado.

A corrida foi bem dirigida por Tiago Tavares, assessorado pelo médico veterinário Carlos Santos.

Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar 

João Ribeiro Telles
António Prates
Forcados Amadores de Alcochete