segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Moura Caetano em grande entrevista ao site espanhol "Cultoro"

"Estou num ponto da minha carreira em que procuro coisas diferentes, que me encham como toureiro e como artista. Eu, antes de tudo, sou aficionado. O meu futuro está baseado em melhorar cada dia e tentar demonstrar em cada tarde a minha personalidade em cima de um cavalo" - palavras de João Moura Caetano numa grande entrevista ao jornalista Pablo López Rioboo dada ontem à estampa no site espanhol cultoro.es.

Referenciado como um dos toureiros portugueses com maior cartel em Espanha, João Moura Caetano classificou-se na última temporada na liderança do escalafón com 27 corridas entre Portugal e o país vizinho, tendo perdido duas que não se realizaram devido à chuva.

"Sempre tive o objectivo de terminar nos primeiros postos do escalafón, por sorte isso aconteceu no ano passado, o que sem dúvida me deixa muito bem posicionado para a temporada de 2022", afirma o cavaleiro.

Moura Caetano refere também a satisfação de ter singrado em Espanha como ganadeiro, triunfando em várias ocasiões com toiros da sua ganadaria (Irmãos Moura Caetano). "Houve vários toiros de volta ao ruedo, animais a que se lhes cortaram as orelhas. Sem ir mais longe, Guillermo Hermoso de Mendoza cortou vários rabos a toiros da nossa casa, o que sem dúvida foi importante para que nesta próxima temporada possamos seguir metendo a cabeça em Espanha", afirma Moura Caetano.

O cavaleiro de Monforte considera que cumpriu em 2021 uma temporada "muito positiva", apesar de todas as restrições da pandemia e afirma que "o toureio a cavalo está num grande momento em Portugal".

"Há um grande grupo de cavaleiros que estão dando a cara todas as tardes. A rivalidade nota-se e isso faz com que o público nos queira ver. O toureio a cavalo tem saúde de sobra, auguro-lhe bom futuro em Portugal", opina o cavaleiro.

Foto las-ventas.com