O rejoneador mexicano Cuauhtémoc Ayala vai fazer campanha em Portugal e Espanha nesta temporada e será apoderado pelo empresário português José Nuno Gonçalves (foto de cima), actual gestor das praças de toiros de Vila Nova da Barquinha e de Portalegre.
José Gonçalves juntou-se no passado mês de Dezembro no México à equipa de Ayala, já integrada pelo ex-matador de toiros Michel Lagravere (que foi em 1991 o padrinho da alternativa do matador português Paco Duarte) e Roberto Moguel.
Cuauhtémoc Ayala, que já em 31 de Outubro do ano passado debutou em Espanha, saindo em ombros no final da sua actuação na praça "Dolores de Pacheco" em Murcia, chegará a Espanha em meados do próximo mês de Fevereiro, trazendo a sua quadra de cavalos, tendo já agendadas duas corridas para o final desse mês no país vizinho.
O empresário José Gonçalves adiantou ao "Farpas" que tem já dez datas firmadas para o toureiro e que em Portugal actuará, para já, nas corridas que vai promover em Vila Nova da Barquinha, em Portalegre e em Porto de Mós (Leiria), esta última em praça portátil.
Fotos D.R.