sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Morreu João Costa Pereira, primeiro cabo do GFA de Coruche

A Festa de novo de luto pela morte de João Costa Pereira, primeiro cabo dos grupo de forcados Amadores de Coruche, ocorrida esta sexta-feira no Hospital Distrital de Santarém, onde estava internado devido ao agravamento de problemas de saúde que o afectavam nos últimos anos.

João Costa Pereira fundou os Amadores de Coruche em 1971, comandando o grupo até 1973.

O GFA de Coruche recorda-o hoje com saudade na sua página da rede Facebook:

"Foi um dos que sonhou e concretizou o Grupo de Forcados Amadores de Coruche. Um pilar mestre desta história que já conta com 50 anos. João Costa Pereira foi o primeiro cabo do Grupo. Coruchense de personalidade vincada, com convicções fortes e absoluto defensor da nossa Cultura Brindou o Grupo durante todos estes anos com a sua presença, como cabo, como antigo elemento, e mais recentemente até como fotógrafo, mas hoje... deixou-nos. Para ele, a nossa saudade e gratidão e também a promessa de que será sempre lembrado- Para a sua família os nossos mais profundos sentimentos".


João Costa Pereira foi também um grande apaixonado pela Família Ribeiro Telles, tendo, inclusivé, sido o braço-direito do saudoso Mestre David na organização das corridas na sua praça de Vila Viçosa.


Ultimamente, deliciava-nos com as suas magníficas fotografias, arte onde espelhou com raro sentimento toda a sua aficion e todo o seu gosto, sobretudo, pelo toureio a cavalo e pela nobre e tão portuguesa arte de pegar toiros.


A toda a ilustre Família enlutada e também ao GFA de Coruche endereçamos os nossos mais sentidos pêsames.


Que em paz descanse.


Fotos D.R. e GFA de Coruche/Facebook